O Brasil de 2026.

O Apocalipse da Internet

As consequências do Fim da Internet no Brasil.

Escrevo essa mensagem num pedaço de papel higiênico, no ano de 2026. Na esperança de que chegue às mãos certas, coloquei essa carta numa máquina do tempo cabulosa e tô aqui torcendo para que chegue até vocês antes de 2017. Com esse relato, espero que compreendam as consequências da Internet Fixa limitada no Brasil. Que Deus tenha misericórdia desse país!


2016

A Internet começa a ser limitada no Brasil e os brasileiros só sabem fazer memes.

2017

O Buzzfeed passou a publicar um jornalzão diário impresso. As listas satisfazem o desejo das pessoas, até aí tudo bem, o problema mesmo foi a derrocada dos GIFs.

2018

A pornografia volta ao papel. A Playboy nunca foi tão grande, mas concorre fortemente com revistas de sexo do tipo bizarrão. Surgem as Polaroiders — as modelos fitness de Polaroid.

2019

Videolocadoras são a mais nova-velha moda do momento. Com o tamanho de imensos shoppings, você não só aluga filmes e séries em blu-ray, mas também pode ir lá para comprar um pack com vários vídeos de gatinho, vídeo-cacetadas e toda sorte de coisas que você queira carregar por aí no celular.

2020

A partir desse ano, o WhatsApp quase sucumbiu, mas o brilhante Mark Zuckerberg teve a ideia de usar o serviço de SMS para que as mensagens continuassem fluindo livremente (cada mensagem custa R$0,30 centavos por aqui). Os memes são passados via papelzinho. As opiniões sobre política são pichadas nos muros.

2021

As pessoas começam a ficar loucas. Barbárie. Sem o espaço da Internet pra falar mal da galera, os trolls passaram a exercer suas críticas nas ruas, cara-a-cara. O índice de homicídios aumentou pra caralho.

2022

A loucura política toma de vez as ruas. Coxinhas e Mortadelas agora defecam suas opiniões de forma literal e arremessam uns nos outros. A falta de inovação por falta de Internet leva a um cataclisma climático.

2023

A sociedade brasileira se reorganiza em capitanias hereditárias. Os Hackers, também conhecido como Piratas da Internet, agora roubam migalhas de internet que ainda restam por aí.

2024

As empresas limitam também as ligações, o walkie-talkie volta a ser bastante popular. As notícias do mundo demoram semanas para chegarem aqui (mas a produtividade da galera tá uma beleza).

2025

Colapso da sociedade brasileira. A destruição climática atingiu níveis altíssimos. Sarney ainda vive. O presidente Taumaturgo Ferreira decide entregar o Brasil de volta para os índios.

2026

Morte, destruição, insanidade geral. A ONU isola o Brasil em quarentena. Os brasileiros continuam fazendo memes.


Curtiu? Dá um recommend!
Natan Andrade de Medeiros | Preocupado com a limitação de dados da Internet Fixa.

Facebook | Twitter | Revista Simbiose

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.